Embrapii-Coppe apresenta seus projetos

Reunião de apresentação dos projetos da Unidade Embrapii-Coppe em andamento.

             Na segunda-feira, dia 4 de junho 2018, a Unidade Embrapii-Coppe realizou reunião para apresentar seus projetos em andamento e discutir o recredenciamento.

            Os projetos apresentador foram:

  1. 1.    Sistemas Submarinos – SISTSUB
  2.             Coordenador: prof. Segen Estefen
  3. 2.   Pesquisa e Desenvolvimento de Aço ao Níquel para Dutos de Sistemas de Reinjeção de  CO2 em Campos do Pré-sal.
  4.        Coordenador: Prof João Payão
  5. 3.      Integridade e extensão de vida de dutos flexíveis
  6.               Apresentação: Profa. Marysilvia Ferreira da Costa
  7. 4.   Investigação da Dinâmica de Exsudações de Óleo das Bacias de Sergipe-Alagoas e Pernambuco-Paraíba Offshore e Integração com os Sistemas Petrolíferos.
  8.              Coordenador: Luiz Landau
  9. 5.    Sistema Nautilus - Fase I
  10.              Apresentação: Prof. Maurício Aredes          

             Estiveram presentes à reunião o Diretor-Presidente prof. Jorge Almeida Guimarães, o Diretor de Operações, prof. Carlos Eduardo Pereira, Álvaro Abackerli e Luiz Horta.

            Também participaram da reunião o Diretor da Coppe, prof. Edson Watanabe; a Coordenadora Geral da Unidade Embrapii-Coppe, professora Angela Uller, a Coordenadora do escritório Denise Medina; Amanda Costa, Beatriz Pinto, Luiz Freitas, Raimar van den Bylaardt da Unidade Embrapii-Coppe.

            Os Professores da Coppe presentes: prof. Segen Estefen - LTS, prof. Célio Albano da Costa Neto - LPCM, prof. João Payão - LNTSold, profa. Marysilvia Ferreira da Costa - LPCM, prof. Luiz Landau - LAMCE, prof. José Luiz Drummond Alves – Lab2M, prof. Maurício Aredes - LEMT, pesquisador Vítor Manoel - LNDC, pesquisador Rodrigo Villarino - LEMT, pesquisadora Geiza Esperandio – LMSCP.

 Os coordenadores dos projetos fizeram uma apresentação contendo:

1.  objetivos de desenvolvimento/entregáveis ao cliente: caracterizando o que foi contratado pela empresa.

2. Inovação desenvolvida: destacando qual aspecto inovador relevante que caracteriza o projeto.

3. Diferencial da Unidade na formulação da solução: caracterizando a(s) competência(s) da Unidade que fundamentou o desenvolvimento contratado pela empresa.

4.      Papel dos partícipes externos à equipe e suas contribuições ao desenvolvimento contratado: caso haja participes externos à Unidade no desenvolvimento, caracterizar o escopo desenvolvido (principal) e a complementariedade em relação ao desenvolvimento feito pela Unidade.

5.     Principais itens de dispêndio: indicar os principais tipos / volumes de dispêndio   relacionando com o escopo do item 4.

6.     TRL contratado com o cliente: explicar a caracterização do(s) TRL da(s) entrega(s)  contratada(s) com o cliente.

 

               No encontro, foi mencionado que o apoio da Embrapii foi importante para o desenvolvimento de contato com empresas num momento complicado do setor de petróleo e gás. A reunião foi produtiva e possibilitou o início de uma processo de negociação para o recadastramento da Unidade Embrapii-Coppe.

  1.  A seguir as fotos do evento:

Maurício Aredes

Prof. Maurício Aredes – Laboratório LEMT da Coppe 

Luiz Landau

Prof. Luiz Landau – Laboratório LAMCE da Coppe 

Marysilvia

Profa. Marysilvia Ferreira da Costa - LPCM da Coppe 

Segen

Prof. Segen Estefen - LTS da Coppe 

João Payão

Prof. João da Cruz Payão - LNTSold da Coppe 

Da esquerda para a direita: Rodrigo Villarino – LEMT, prof. Maurício Aredes – LEMT, prof. Edson Watanabe – diretor da Coppe, prof. Jorge Guimarães – Diretor-presidente da EMBRAPII, prof. Carlos Eduardo Pereira, Direor de Operações da EMBRAPII, Geiza Esperandio – LMSCP.