Mais citados em 2019: 14 professores da Coppe na relação dos mais citados no ano passado

Além de ter 15 de seus professores relacionados entre os cientistas mais citados do mundo pela sua carreira, a Coppe/UFRJ teve 14 docentes listados no ranking específico para o ano 2019, contando apenas as citações feitas no ano passado. A seleção também foi realizada pelo professor da Universidade de Stanford, John Ioannides, em colaboração com Kevin Boyack, da SciTech Strategies, e Jeroen Bass, da Elsevier, e publicada como tabela 7 (single year) na plataforma PLOS Biology.

No ranking dos mais citados de 2019, estão os professores Romildo Toledo (Programa de Engenharia Civil); Paulo Sergio Diniz, Carmem Lúcia Tancredo Borges e Maurício Aredes (Programa de Engenharia Elétrica); Renato Cotta, Thiago Ritto e Marcelo Savi (Programa de Engenharia Mecânica);  Bluma Soares e Luís Marcelo Tavares (Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais); Theodoro Antoun Netto (Programa de Engenharia Oceânica); Fabiano Thompson (Programa de Engenharia de Produção); João Paulo Bassin e Leda Castilho (Programa de Engenharia Química) e Roberto Schaeffer (Programa de Planejamento Energético).

O cientista mais citado no mundo em 2019 foi o professor Zhong Lin Whan do Georgia Institute of Technology (EUA). Os dois rankings, de carreira e do ano de 2019, foram publicados no site da PLOS Biology e estão disponíveis nas tabelas 6 (career) e 7 (single year).

Fonte: Planeta Coppe

Publicado em - 19/11/2020