Embrapii é integrante da Cornet

Collective Research Network

Caro coordenador, 

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) é o mais novo integrante da rede de Pesquisa Coletiva Cornet - Collective Research Network. A adesão vai possibilitar que pequenas e médias empresas brasileiras realizem projetos de PD&I em parceria com a indústria dos 11 países membros da rede. O edital para selecionar projetos está aberto até o dia 27 de março de 2019.

Para participar, é preciso montar um consórcio com cinco empresas brasileiras, envolver a associação empresarial do setor, e apresentar uma proposta de projeto de P,D&I. No caso brasileiro, o desenvolvimento do projeto deverá envolver uma das 42 Unidades EMBRAPII.

O modelo da cooperação internacional da EMBRAPII segue exatamente o modelo operacional praticado para a contratação de projetos com empresas brasileiras e a Unidade EMBRAPII continua com total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento da proposta de projeto com empresas brasileiras.

Caso a Unidade se interesse em desenvolver o projeto proposto, as informações relativas à negociação em andamento deverão ser registradas no SRINFO, classificando a negociação como “Cornet”  e efetuando o upload do formulário de inscrição (https://www.embrapii.org.br/chamada-publica-para-pmes-cornet/) preenchido, em inglês, com as informações que forem pertinentes à proposta do lado brasileiro. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para agosto do mesmo ano.

A rede Cornet reúne órgãos públicos e agências de fomento à inovação da União Europeia, com diversos países parceiros pelo mundo, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Polônia, Japão e Peru. Desde sua criação, em 2005, a Cornet já financiou mais de200 projetos de 3200 empresas totalizando o investimento de EU$ 130 milhões.

Participar deste projeto é uma oportunidade para se relacionar e trocar experiências com centros de pesquisas de 11 países-membros da Cornet. Então, procure as associações e pequenas e médias empresas que tenham potencial para serem parceiros neste empreitada.

Contamos com a colaboração de todos!

EMBRAPII